terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Uma folha de papel

Uma folha de papel formato A4, Foi tudo o que precisei para trazer a vida duas lendas do automobilismo : a Ferrari 312T4 e seu condutor Gilles Villeneuve.
Ah, claro! A impressora demarcou as peças facilitando bastante o trabalho. Como um maçarico o estilete foi separando as peças, a tesoura como um alicate foi ajustando as dimensões, com o auxílio da régua minhas mãos dobravam e como moldes davam forma. Rebites, parafusos e soldas ficavam por conta da cola.
Sim, Maranello estava ali, sobre minha base de corte, como que evocando o grande engenheiro Mauro Forghieri o criador da maquina, a T4 foi tomando forma, o acerto da suspensão, o fino ajuste do motor, a angulação perfeita das asas, pneus, rodas, componentes e peças, todas elas a disposição do louco acrobata, o homem que levou esse bólido a conhecer os seus limites, quando muito passando deles, o canadense Gilles Villeneuve.
Sob a luz de minha luminária a mística do cavalinho rampante tomava forma, alma e coração, trazendo a tona lendas sempre a postos a colocar o capacete e afivelar os cintos sempre que alguém simples e unicamente os lembrar.
Eu lembro!






6 comentários:

  1. parabéns pelo trabalho, muito bom mesmo, eu tenho duas perguntas:

    como e de que material vc fez as figuras humanas? e vc reescala os modelos?, pelas fotos, aparentemente eles são 1/43.

    mais uma vez, parabéns pelo trabalho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rubenilton, as figuras são todas de papel, apenas recortadas e coladas em pé (na forma plana mesmo) todo o resto é tridimensional. Realmente alterei a escala para algo próximo de 1:35 para melhor trabalhar o contexto das cenas. Obrigado.

      Excluir
  2. Pedro,

    espetacular o trabalho...

    parabéns e a partir de agora farei visitas constantes a este espaço...

    abs...

    ResponderExcluir
  3. Extraordinário seu trabalho! Fiquei besta... hehe

    ResponderExcluir